Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

É uma questão de caráter

Será que é tão complicado assim entender que religião não define caráter? Que opção sexual não define caráter? Que gosto musical não define caráter?
Por que é tão complicado para a maioria das pessoas entender que oque faz uma pessoa ser boa ou ruim é o caráter e não a sua crença ou seus gostos? As pessoas são tão diferentes umas das outras. O que eu penso é diferente do que o meu irmão pensa, do que a minha melhor amiga pensa, do que o meu professor pensa... sei lá...às vezes é tão complicado entender o ser humano. Somos todos cheios de defeitos e no entanto existe gente que insiste em rotular... aff, odeio rótulos.
Se uma pessoa veste preto é  porque é roqueiro, se usa franja é emo,  se um menino dança é porque é gay, se você vai à igreja é um santo(a), se você gosta de ler é chato(a)... enfim, você querendo ou não vai ser rotulado de alguma maneira. Isso não passa de ignorância. Realmente, pessoas que pensam assim me causam enjoos.
Um dia minha amiga Dio, me contou que conhecia um cara que traia a mulher, porém ia à igreja todo domingo e posava de bom moço. Quem não o conhecia achava que era um bom marido e tal. Aí eu lembrei de um vizinho meu que foi embora ano passado. Ele morava sozinho e não era muito bem visto pelas pessoas, porém, como eramos vizinhos a algum tempo, eu conhecia um pouco sobre ele, o suficiente para saber que era uma pessoa honesta. Voltamos então para o inicio do texto... religião não define caráter.
Não é porque você gosta de ouvir Rock, que vai sair por aí enchendo a cara e se drogar, alás, meus amigos que curtem rock são as pessoas mais sensíveis e inteligentes que eu conheço.
Francamente, o caráter se constrói e está na personalidade de cada um. Querem distribuir atitudes conforme os gostos, opções sexuais e crenças... isso não existe! É uma questão de caráter.

2 comentários:

  1. O complicado é que normalmente as pessoas não vêem além da aparência. O que é apresentado por fora é o suficiente pra se saber se alguem "presta" ou não. Triste isso, muito triste. é sobre isso que eu tenho pensado esses dias...não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver.
    Aaaaah, obrigada pela visita no meu blog (: onde o encontrou? gostei bastante daqui.

    Beeeijo, linda ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá Cosabella, fico feliz por você ter gostado do blog :D!
    Também adorei o seu. Não lembro bem onde o encontrei, mas foi o nome que me chamou a atenção.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir