Qual é o preço de uma decisão? Quais as consequências das nossas atitudes? O que realmente esperamos do futuro? Sim, porque decisões têm consequências e as consequências são aquilo que seremos no futuro.
Quando eu tinha 4 anos decidi que seria um pássaro e a consequência foi a frustração, porque minha mãe disse que eu não poderia ter asas. Com 10 anos queria ser professora mas, acabei descobrindo que pra isso era preciso ter vocação e um tiquinho de paciência né, coisa que eu não tenho.
"Poxa! O que vou ser?" Pensava eu, já com 15 anos. Pensei em pegar meu violão e ir tocar na praça (eu era meio dramática aos 15) mas eu também era muito covarde pra fazer isso e depois, eu sabia que ganharia uma bronca enorme se assim fizesse.
Nos últimos 3 anos eu decidi ser, administradora, arquiteta, web design, uma jornalista e até uma cientista da computação O.O
Nossa, demorou, mas depois de pensar, repensar, pensar mais um pouco, dar mais uma pensadinha, eu decidi.
Tava na cara e só eu não enxergava. Contabilidade é realmente oque eu quero fazer... tipo, a questão não é só facilidade com números e talz, é também responsabilidade, raciocínio rápido e acima de tudo vocação porque como dizia um professor meu: "Até pra ser mendigo é preciso ter vocação"
Nenhum comentário:
Postar um comentário