Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Não são só palavras

                                       
Ei, não venha me dizer que são apenas palavras, não quando eu sei que não. Me explica então o fato de elas doerem tanto ou então me fazerem sorrir e me apaixonar, me diz por que elas me fazem chorar e me fazem querer guardá-las para sempre. Se são apenas palavras por que elas me fazem ter raiva, sentir medo ou querer fugir de casa? Por que então elas me fazem viajar e acreditar que utopias não são loucuras?
Quando passo horas sem falar contigo e fico trancada no meu mundo, você acha estranho o fato de minha companhia ser um livro, sinto muito, mas você só vai saber o que eu sinto ao abrir um, ao folhear um e se for possível, tente lê-lo... até o final, por favor. É incrível essa sua resistência desnecessária, ninguém vai rir de você por ler um livro, ninguém vai condenar você... Mas sabe, eu te entendo, observei você enquanto sua mãe reclamava sobre o preço dos livros, acabou que você se tornou como ela, porém quase tive um surto: ela reclamou do livro que custava R$ 39,99 mas comprou pra você um tênis que custava o triplo, e vamos combinar, você nem precisava .
Então amigo, não venha me dizer que são só palavras, sei que elas não me dão o mesmo status que seu tênis caríssimo, o que é uma pena mas, pelo menos elas me fazem sentir, pensar, analisar, conhecer o mundo e tentar mudar o pensamento de pessoas como você.

2 comentários:

  1. Oi! ^^
    O blog tá lindo!!
    E eu AMEI o post!!
    Sou meio suspeita para falar porque AMO livros, mas você falou tudo!!!

    Como já dizia Monteiro Lobato:
    "Um país se faz com homens e livros"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz por você ter gostado. Também concordo com Monteiro Lobato *-*

      Excluir