Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nem todos que parecem são...

Eu tenho um lado meio psicóloga. Gosto de observar o comportamento das pessoas e tentar entender oque se passa com elas. Ultimamente tenho percebido 2 tipos de comportamentos que me chamam muito a atenção. De um lado vejo pessoas aparentemente felizes e por outro pessoas aparentemente tristes.
Veja se você concorda. Pessoas aparentemente felizes na realidade são as que mais sofrem e por isso tem a necessidade de estravazar na frente dos outros. Já as aparentemente tristes são as que tem uma vida feliz e que não precisam ficar provando isso pra todo mundo.
Eu tinha uma colega que sempre contava vantagem sobre tudo. Ela também tinha a necessidade de humilhar os outros de forma que parecesse sempre a certa. Com esse comportamento ela passava uma imagem forte e feliz. Tudo não passava de uma máscara, de uma maneira para esconder seus sofrimentos. Descobri então, que ela tinha uma relação muito ruim com a mãe e que faltava respeito na relação dela com o namorado que, aliás, ela insistia em dizer que era perfeito... Pessoas como ela parecem felizes, mas no fundo precisam apenas de um pouco de carinho e atenção. É a mesma coisa que acontece com uma pessoa que foi traída. Ela sai e/ou bebe pra esquecer, fica algumas horas feliz e depois volta para a realidade.
Eu também tinha uma colega que era super tímida e quieta. Ela era uma pessoa muito educada e sempre tratava todo mundo da mesma forma. Passava a imagem de boasinha e bobinha, mas nunca dava bola para esses comentários. Tinha uma relação ótima com a família, tinha amigos de verdade com os quais ia ao cinema, conversava e dava muitas risadas. As pessoas que não a conheciam direito, achavam que era uma pessoa triste e sem graça, quando na verdade ela era muito feliz e interessante.
Não estou dizendo que não precisamos estravazar quando uma coisa muito boa acontece. Quem não gosta de contar pra todo mundo alguma coisa que a deixou muito feliz? Só estou dizendo que existem pessoas aparentemente felizes, ou seja, que escondem seus verdadeiros sentimentos, e como eu disse, essas pessoas só precisam de um pouco de carinho e atenção.

Um comentário:

  1. Seu lado psicóloga está bem afinado!! ^^
    Concordo plenamente com o que vc disse!

    Eu mesma ja consegui fazer que eu era a pessoa mais feliz do mundo quando na verdade não era. Até o cúmulo de uma colega de faculdade perguntar se eu nunca ficava triste... (claro que fico horas!) Mas acho que as vezes quando a gnt sai de casa preferimos uma máscara do que revelar o que realmente sentimos.. ^^

    ResponderExcluir