Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Cupcakes

Oi gurias, tudo bom?
De vez em quando, minha mãe resolve inventar algumas coisas na cozinha, e aí, sobra para muá procurar receitas na internet.... Pois é, então eu até coloquei o site de receitas nos meus favoritos o Tudo Gostoso.com
Aí, eu estava sem nada pra fazer e resolvi procurar por guloseimas nesse site e acabei encontrando uma que eu quero muuuuuuito fazer aqui em casa, CUPCAKES!!! Como a receita é super simples achei que vocês iriam adorar também.



Ingredientes

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de chá de açucar
  • 200 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó
  • 1 pitada de sal
  • 2 potes de iogurte de mel (340 g)
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico
  • 1 receita e meia de brigadeiro ou comprado pronto
  • 2 caixas de creme tipo chantilly (usei Fleyschmann)
  • Corante rosa ou da sua preferência.                                       
  • Confeitos modelo confete.
  • 1 forma de silicone para cupcakes
  • Formas de papel nº 0                                                                                                      

Modo de Preparo

  1. Na batedeira bata os ovos com o açúcar e a manteiga até ficar liso
  2. Adicione o chocolate, o sal e bata
  3. Misture o iogurte, a farinha e por último o fermento
  4. Coloque forminhas de papel nº 0, próprias para cupcakes, na forma de silicone para cupcakes
  5. Distribua a massa nas forminhas,sem deixar chegar na borda,,preencha 3/4 da forma
  6. Leve ao forno médio pré- aquecido,por 20 minutos ou até que enfiar um palito,ele saia limpo                                    
  7. Espere esfriar e retire as forminhas com os cupcakes da forma de silicone
  8. Abra uma tampinha,recheie com um brigadeiro e tampe novamente 
  9. Bata o creme tipo chantilly, acrescente o corante, coloque num saco de confeitar com bico pitanga, decore e coloque os confeitos em cima
Tentem fazer aí na casa de vocês e me contem como ficou ;) Bom, eu não vejo a hora de comprar os ingredientes e fazer os meus.  FUI.

                                                                   Bjoooooos!

2 comentários:

  1. Humm... parece muito bom!! Tenho vontade de fazer também, mas toda vez que eu vou pra cozinha só sai Brownie!! rsrs... depois que eu peguei a receita não faço outra coisa!!

    Tem postagem nova no meu blog!
    Se quiser dê uma passadinha por lá!
    Ficarei muito feliz!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço a visita!!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheehe Eu queria aprender a fazer brownie. Sou um zero à esquerda na cozinha :( mas vou me empenhar o máximo para os cupcakes saírem bons rsrs.

      Vou passar no seu blog sim,;)

      Excluir