Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Top 10 do Twitter: os mais engraçados

As vezes me pego feito uma boba, rindo na frente do pc. Quem vê não sabe do que estou rindo...
Aí vai alguns dos motivos que já me fizeram rir no Twitter =)

1) Você percebe que chegou ao fundo do poço quando encontra a Samara Morgan e percebe que o cabelo dela  tá mais hidratado que o seu, (@ponadav)

2) Mãe, acho que vi uma barata gay. Mas filho, como você sabe que ela era gay?
É porque ela saiu do armário. (@0800besteiras)

3) PELOS PODERES DE
GREISKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKOW
EURI-MAN (@dexter)

4) Eu falo Edward e o Miguel Falabella (@ChrisOficial)

5) Significados do "AI": ai = dor; ai ai = amor; ai ai ai = preocupação;
ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai = Vanessa da Mata (@myusernamegui)

6)"nem ligo" disse o celular sem crédito. (@chapeus)

7)BIAL: a próxima eliminada é você... Rochelle| Rochelle: Eu não preciso disso não, meu marido tem DOIS empregos (@Teletubies)

8)Vejo gente que me ama. Com que frequência? Sempre que precisam de algum favor. (@CHRISROCK)

9)Nunca vi um bebê falar "gugudadá" na vida real. (@Teletubies)

10) Nunca olhe pra trás sem antes virar o pescoço (@EduardoPolvilho)

continua...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cadáver Culto?

Se tem uma coisa que me incomoda muito em algumas pessoas é a ignorância. Não falo da dificuldade de resolver cálculos ou escrever errado. A ignorância da qual me refiro é aquela que vem acompanhada do preconceito.
Certamente você já ouviu alguém contando aquela piadinha sobre pessoas que gostam de ler/estudar... aquela que diz que esse tipo de pessoa se tornará um "Cadáver Culto". Toda vez que ouço isso, fico indignada!
Na minha opnião essa é uma das piores piadinhas que existem, porque se você parar pra pensar ela não tem sentido. Pessoas que gostam de ler estão vivas! Então se isto é oque elas gostam de fazer, por que não?
Vou dar um exemplo... Eu sou uma pessoa que adora estudar inglês e pretendo, falar este idioma fluentemente. Agora, não vou deixar de aprender outro idioma só porque quando eu morrer alguém vai me chamar de cadáver bilingue!
Karen Jones anda de skate e nem por isso vai virar um cadáver skatista, Ronaldo não vai ser um cadáver fenômeno, Amy Winehouse não será um cadáver alcoólatra e nem Paris Hilton um cadáver socialight.
Se fosse assim Michael Jackson seria um cadáver cantor, compositor e dançarino. Já pensou ele dançando no túmulo?!(Que horror!)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Crescer X Liberdade

Dia desses, minha amiga me ligou. Ficamos horas conversando. Minha amiga, que (acreditem se quiser) também se chama Taís me chamou pra sair e eu, como não tinha nada programado pro final de semana e também estava com uma saudade enorme dela, resolvi aceitar.
Quando desliguei o telefone, me deu uma sensação tão estranha. Era uma sensação de liberdade, que me dizia: "Você cresceu" e eu levei um susto. CARACA! É verdade, eu cresci. Ri de mim mesma por ficar tão boba com uma coisa que acontece com todo mundo: crescer.
Corri pro espelho pra procurar as ruguinhas, mas recuei ao pensar "Oque é isso Taís?,Você só tem 18 anos."
Acontece que a vida aos 18 anos é diferente do que eu imaginava quando tinha 10. Pra mim seria obrigado ir à balada todo final de semana, fazer compras no shoping com as amigas, aprender a dirigir, morar sozinha e etc etc etc. Eu sou feliz por não precisar sair todo final de semana, porque nem sempre eu estou afim e prefiro ficar em casa lendo um bom livro, fico feliz por sair com as amigas para conversar e não necessariamente fazer compras, admito que adoraria aprender a dirigir, mas que no fundo, bem no fundo eu gosto de pegar o ônibus, e que morar sozinha ainda não está nos meus planos.
A liberdade que se ganha ao longo da vida implica em crescer com responsabilidade, em viver a vida da maneira que você gosta, em fazer oque você gosta. Mesmo que você deixe de sair um final de semana pra ler um livro, como eu já havia dito, você não deixará de ser mais legal, mais interessante e divertido que qualquer um. É uma questão de personalidade, de ser quem você é. 

domingo, 13 de março de 2011

Lembranças da escola

Uma vez, andando pelo centro, eu e minha mãe passamos por uma escola e bem na hora tocou o sinal. Era a hora da saída e não demorou muito para o portão abrir e saírem de lá várias crianças e pré adolescentes.
A maioria dos pré adolescentes se vestiam à moda Restart com direito a tênis colorido e franja. Isso me fez rir um pouco, mas não de uma maneira que ridicularizasse aquilo, porque com 12 ou 13 anos eu me vestia à moda Avril Lavigne e me achava o máximo. Vale lembrar que nessa época a Avril fazia o estilo skatista.
Ai, me bateu uma saudade desse tempo. Eu observei os grupinhos, as meninas agradecendo por ser uma Sexta-Feira,(eu ri disso também), os meninos falando sobre jogos e plays e psp e não sei mais oque...
De repente me veio na cabeça a frase: "Eu era feliz e não sabia", naquele momento essa frase fazia mais sentido do que nunca. Minhas lembranças estavam a mil, mas foram interrompidas pela minha mãe que chamou minha atenção e me desligou dos devaneios. Ela perguntou onde eu estava e sem pensar eu respondi: "Quinta série". Ela falou "hã?" e eu comecei a rir.  Sim, eu tinha voltado à quinta série, mesmo que por 3 minutinhos eu lembrei... Lembrei da preguiça pra levantar e ir pra escola, lembrei de quando eu torcia para que o professor faltasse só pra poder sair mais cedo, lembrei dos trabalho em grupo e da vergonha de apresentar trabalhos na frente da turma, lembrei das colas que passava ou pegava com os colegas (não deixem meus professores saberem disso ok?), lembrei da fila enorme que tinha no bar na hora do recreio,  da professora que não conseguia dar aula por causa do barulho, do colega que vivia pedindo lápis emprestado, da menina estranha que sentava sozinha (eu falava com ela e só pra constar, ela era legal), das varias risadas com as gurias e até lembrei do professor chato que não faltava nem se caisse canivete. Enfim, ano passado eu terminei o ensino médio e resolvi esperar mais um pouco até começar a faculdade. Espero que a cada etapa eu possa guardar recordações como estas que citei, que me façam rir só de lembrar e ver que tudo valeu a pena. Mesmo que haja opiniões contrárias, sempre vai existir aquela música, aquele cheiro e aquele gesto que vai me fazer lembrar de que a escola foi uma parte linda da minha vida.


ps: não pensem que sou louca por sentir falta da escola.

sábado, 12 de março de 2011

Tédio

                                                

Um dia desses, eu estava na frente do computador e não tinha idéia sobre oque  poderia fazer. Chegava ser ridículo.  Podendo acessar qualquer site, buscar qualquer assunto, ver milhões de imagens... enfim, é quase impossível pensar que quem tem acesso a internet pode ficar entediado!
Aí eu resolvi entrar no twitter, só pra ver oque as pessoas estavam postando. Era uma Sexta- Feira e oque eu mais via era tuits do tipo "Enquanto pessoas estão curtindo a vida lá fora, eu estou em casa twittando" e"Meu melhor amigo é o Teddy (tédio)".
Eu até ficava com pena de algumas pessoas, imaginem, tenho empatia até por quem não conheço. Os adolescentes de hoje se isolam demais, posso falar porque também tenho meus momentos de isolamento, mas oque a gente precisa é ver que lá fora tem um milhão de coisas para fazer, pessoas legais para conhecer e conversar, as vezes dar uma risada com um amigo verdadeiro é bem mais compensador do que rir de um twitte fake. Você já parou pra pensar que seus pais não tinham internet quando tinham a sua idade? Acredito que eles viviam menos entediados que nós.
Você pode ler um livro ao invés de fazer o download de um, ouvir a radio local e ligar pra lá pedindo sua música preferida ao invés de se trancar no quarto e ouvir seu cd, pode visitar um amigo ao invés de falar com ele pelo msn... você pode espantar o tédio de tantas formas.