Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Lembranças da escola

Uma vez, andando pelo centro, eu e minha mãe passamos por uma escola e bem na hora tocou o sinal. Era a hora da saída e não demorou muito para o portão abrir e saírem de lá várias crianças e pré adolescentes.
A maioria dos pré adolescentes se vestiam à moda Restart com direito a tênis colorido e franja. Isso me fez rir um pouco, mas não de uma maneira que ridicularizasse aquilo, porque com 12 ou 13 anos eu me vestia à moda Avril Lavigne e me achava o máximo. Vale lembrar que nessa época a Avril fazia o estilo skatista.
Ai, me bateu uma saudade desse tempo. Eu observei os grupinhos, as meninas agradecendo por ser uma Sexta-Feira,(eu ri disso também), os meninos falando sobre jogos e plays e psp e não sei mais oque...
De repente me veio na cabeça a frase: "Eu era feliz e não sabia", naquele momento essa frase fazia mais sentido do que nunca. Minhas lembranças estavam a mil, mas foram interrompidas pela minha mãe que chamou minha atenção e me desligou dos devaneios. Ela perguntou onde eu estava e sem pensar eu respondi: "Quinta série". Ela falou "hã?" e eu comecei a rir.  Sim, eu tinha voltado à quinta série, mesmo que por 3 minutinhos eu lembrei... Lembrei da preguiça pra levantar e ir pra escola, lembrei de quando eu torcia para que o professor faltasse só pra poder sair mais cedo, lembrei dos trabalho em grupo e da vergonha de apresentar trabalhos na frente da turma, lembrei das colas que passava ou pegava com os colegas (não deixem meus professores saberem disso ok?), lembrei da fila enorme que tinha no bar na hora do recreio,  da professora que não conseguia dar aula por causa do barulho, do colega que vivia pedindo lápis emprestado, da menina estranha que sentava sozinha (eu falava com ela e só pra constar, ela era legal), das varias risadas com as gurias e até lembrei do professor chato que não faltava nem se caisse canivete. Enfim, ano passado eu terminei o ensino médio e resolvi esperar mais um pouco até começar a faculdade. Espero que a cada etapa eu possa guardar recordações como estas que citei, que me façam rir só de lembrar e ver que tudo valeu a pena. Mesmo que haja opiniões contrárias, sempre vai existir aquela música, aquele cheiro e aquele gesto que vai me fazer lembrar de que a escola foi uma parte linda da minha vida.


ps: não pensem que sou louca por sentir falta da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário