Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Crescer X Liberdade

Dia desses, minha amiga me ligou. Ficamos horas conversando. Minha amiga, que (acreditem se quiser) também se chama Taís me chamou pra sair e eu, como não tinha nada programado pro final de semana e também estava com uma saudade enorme dela, resolvi aceitar.
Quando desliguei o telefone, me deu uma sensação tão estranha. Era uma sensação de liberdade, que me dizia: "Você cresceu" e eu levei um susto. CARACA! É verdade, eu cresci. Ri de mim mesma por ficar tão boba com uma coisa que acontece com todo mundo: crescer.
Corri pro espelho pra procurar as ruguinhas, mas recuei ao pensar "Oque é isso Taís?,Você só tem 18 anos."
Acontece que a vida aos 18 anos é diferente do que eu imaginava quando tinha 10. Pra mim seria obrigado ir à balada todo final de semana, fazer compras no shoping com as amigas, aprender a dirigir, morar sozinha e etc etc etc. Eu sou feliz por não precisar sair todo final de semana, porque nem sempre eu estou afim e prefiro ficar em casa lendo um bom livro, fico feliz por sair com as amigas para conversar e não necessariamente fazer compras, admito que adoraria aprender a dirigir, mas que no fundo, bem no fundo eu gosto de pegar o ônibus, e que morar sozinha ainda não está nos meus planos.
A liberdade que se ganha ao longo da vida implica em crescer com responsabilidade, em viver a vida da maneira que você gosta, em fazer oque você gosta. Mesmo que você deixe de sair um final de semana pra ler um livro, como eu já havia dito, você não deixará de ser mais legal, mais interessante e divertido que qualquer um. É uma questão de personalidade, de ser quem você é. 

3 comentários:

  1. Nossa Thaís! Acontece a mesma coisa comigo! Fiz 18 há menos de um mês e quase não saio, prefiro ficar lendo (ou às vezes sou obrigada mesmo, por causa da faculdade de Letras) e não sou menos cool ou interessante por isso. É só a minha personalidade!

    Ahazou no texto rsrsrs

    beeeijos

    www.pessoaesdruxula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tais!
    Adorei seu texto! Realmente quando a gnt é mais nova idealiza uma vida adulta completamente fora da realidade (não que isso seja ruim).

    Claro que vão haver dias em que vamos querer morar sozinhas, sair pra balada e esquecer da vida e dirigir o carro sem destino (a habilitação eu já arranjei... e que sufoco pra conseguir!)... Mas meia hora depois já vamos querer estar de volta em casa no colo da mami e isso é o que é o melhor de crescer! A liberdade!

    Gostei do seu blog!
    Já estou seguindo!

    Bejins;

    http://alittlefreak.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram do texto gurias!! Fico super feliz!
    Beijooooos!!! =)

    ResponderExcluir