Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Viver sem medo de crescer e ser quem você é


As vezes, ficar sozinha é a melhor forma de se aproveitar o tempo, sem ser egoísta, apenas curtindo o próprio silêncio, ou a alegria ao escutar uma música no último volume sem ter alguém para dizer que você não pode, apenas sendo você, sem medo de que alguém estará julgando...
Eu costumava ficar pensando demais, em coisas que para os outros não importavam e que hoje eu vejo, elas realmente não importavam. Eu aprendi que as vezes, quem vê uma situação de fora vê melhor, e isso explica a facilidade que temos em dar conselhos mas não conseguirmos cumpri-los e aplicá-los na nossa própria vida.
De repente, como se tudo não fizesse mais sentido, eu sinto que crescer dói demais, que eu queria continuar a mesma criança frágil, indefesa e que conhecia tão pouco da vida. Cazuza cantava "o tempo não para..." e eu temo pelo dia em que ele vai parar, temo, com medo de não ter feito o que era necessário, o que eu deveria ter feito.
Há tantas pessoas que eu quero encontrar, tantos lugares que eu quero conhecer, tanta coisa que eu quero viver -viver- a palavra que me obriga todos os dias à provar para mim mesma, que tudo vale a pena, e que eu preciso enfrentar todos os riscos, aproveitar todos os momentos e ser aquilo que eu sou, estando sozinha ou em uma multidão...


2 comentários:

  1. Nossa, me deprimi agora, será que o tempo parou para mim?
    Ai meO Dells!!!!

    Agora falando sério, não é que crescer doa, o que dói é depois que você cresce e começa a olhar para trás, sempre bate aquela nostalgia angustiante e a sensação de "eu poderia ter feito mais"!
    Mas, ao mesmo tempo vem a sensação de dever cumprido, de ter feito o que tinha que fazer na hora certa! E aquela coisa: A dor e a delícia de se ser o que é!

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que aprendi e compartilho: o tempo é relativo. Às vezes passa tão rápido e às vezes você não vê a hora que ele passe logo.

    Apenas aproveite qualquer etapa. Esse tempo é seu e é precioso.


    Obrigada pelo recado no blog! Desculpe a demora em retribuir a vista. Beijo!

    ResponderExcluir