Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Just be Yourself


Só tem uma coisa que me deixa mais aborrecida do que acordar cedo em dia de feriado que é, alguém que finge gostar das mesmas coisas que você só pra agradar. Tô passando por um momento desses, e sinceramente não sei como chegar pra pessoa e falar. Não é simplesmente olhar na cara dela e dizer "tudo bem, eu já descobri tudo, tu não precisa mais fingir" mesmo isso sendo a coisa mais justa a fazer.
 Não é fingindo que alguém ganha o meu respeito, o que está em jogo não são cores, gostos e amores (até porque isso não se discute), o que eu julgo é caráter e se, fingir faz parte do jogo de alguém... sorry, isso eu não curto.
A gente cresce ouvindo as pessoas falarem que precisamos ser nós mesmos, e como um insight (adoro essa palavra, rs) agora mais do que nunca percebo que ser quem somos esta primeiramente ligado à assumirmos nossos gostos. Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos, por exemplo, eu adorava o É o Tcham ( sim, aquele grupo da Bahia que tocava "segura o tcham, amarra o tcham, segura o tcham, tcham, tcham..." é que eu ainda não conhecia música descente naquela época, rs), mas enfim, eu adorava imitar a loira do tcham, dançar com o bambolê e tal. Não tinha nada de errado, eu só estava sendo eu mesma!!! Assim, como quando a Avril lançou o The Best Damn Thing e algumas pessoas começaram a apontar o dedo por que nessa fase ela começou a aparecer de rosa, justo ela. E o vídeo de Hot??? Quem diria, a Avril fazendo vídeo sensual??? Avril também estava sendo ela mesma! Mudar faz parte da vida de todo mundo, é um processo.  Mudar é bom, ser quem somos é definitivamente assumir gostos.
Eu, que adorava É o Tcham, hoje não posso nem ouvir falar, aliás a única coisa que vem da Bahia e eu escuto ultimamente é Pitty. Eu amo a Pitty e mais ainda, as letras das músicas dela. Eu odeio forró e odeio duplamente quando eles colocam uma letra podre em cima de uma música internacional, alguém viu, ou melhor, ouviu o que eles fizeram com Halo da Beyoncé? E com a linda música On of us??? Eu odeio Funk, definitivamente não suporto. Eu adoro roxo, azul e meu time de coração é o grêmio u.u, eu tinha um ursinho de pelúcia com o nome de Marcelinho carioca (que jogou no Grêmio nos anos 90). Falando em jogador, eu não vejo graça nenhuma no Neymar e quer saber,  não acho ele bonito, nem um pouco.
Eu não compro roupas de marca e nem tenho vontade de comprar. Não gastaria uma fortuna em uma bolsa, principalmente nas da Victor Hugo que eu nem acho tão bonita assim. Eu adoro assistir comédias romanticas, principalmente as com a Lindsay Lohan, adoro Audrey Hepburn, Winona Ryder, Anne Hathaway, Scarlett Johansson e Kristen Stwart. Filmes de terror fazem minha cabeça doer, por isso não gosto muito. Eu odeio beterraba, não como queijo puro, não gosto de cerveja, adoro comidas com bastante temperos, descobri, graças a minha amiga Dio, que amo pimenta. Eu acho o programa do Didi um porre, sem graça nenhuma. Eu amo crianças, queria ter uma filha com a personalidade da Allie Finkle (personagem supermegafofa de um livro da Meg Cabot). Sim, eu leio livros da Meg Cabot!!! Amo livros, li a saga Crepúsculo, mas odiei a primeira adaptação do livro (nada contra Rob, Kristen e cia, só achei muito ruim mesmo),  mas Lua Nova até que ficou legal assim como os outros. Adoro Clarice Lispector, acho as frases dela o máximo, acho a história de Machado de Assis incrível e, por isso o admiro muito.
Já fiquei com pagodeiros e aprendi a  gostar um pouquinho de Exaltassamba, eu até acho que o Thiaguinho é um cara talentoso, quando se trata de escrever músicas o cara é fera (no gênero dele, óbvio). Não sou fã de Luan Santana, mas até curto umas músicas dele (quando se tá na fossa até sertanejo a gente ouve). Mas o que eu realmente curto de paixão é rock, eu amo Nirvana, adoro Courtney Love e Hole, acho o Grunge um dos estilos que mais inspiram até hoje. Eu amo de paixão a Avril Lavigne (meu carinho por ela é assunto para outro post *-*), curto muuuuuito bandas  como Paramore, The Pretty Recless, Blink 182, Green Day, Foo Fighters e etc.
Eu adoraria bater um papo com o cara que dubla Adam Sandler, rs acho a voz dele o máximo. Eu adoro música eletrônica, confesso que ainda quero fazer um curso de Dj, eu amo inglês, matemática e português, amo ler, odeio livros de auto ajuda, meu genêro literario favorito é o conto. Eu adoro assistir seriados, principalmente aqueles, que de alguma maneira, envolvem música como, Glee, Victorious e até mesmo Hanna Montanna,rs. Odeio assistir esportes na tv, adoro picolé de limão, suco de laranja e prefiro Fanta à Coca-Cola. Acho o Ford Ká muito estranho e odiaria ter um carro como ele. Eu adoro ver covers de "pessoas normais" na internet, adoro ouvir bandas desconhecidas, amo tocar violão e teclado. Acho o Jonathan Correa da Reação em Cadeia lindo d+, se você não conhece Reação em Cadeia corre pq é muito bom ^^
Eu adoro o Jony Deep e sou fã de todos os seus personagens, amooo assistir filmes de animação em inglês (Don't ask me why but I do^^), eu adoro objetos retrô, adoro usar All Star, botas de cano alto. Gosto de pingentes e pulseiras de caveirinha, odeio bolsas com imagens de animais (mas eu gosto muito de animais, viu )


 Enfim ainda há um zilhão de coisas que eu amo e odeio mas, voltando ao tópico do post... esta sou eu e sim, muitas pessoas têm muitas coisas em comum e eu realmente acredito nisso porém, esse meu lado observadora de mais tem um filtro e um feeling muito forte pra descobrir farsas. Como eu disse, o que eu levo mais em conta é o caráter. Pra se ter uma ideia, minhas duas melhores amigas tem gostos completamente diferentes dos meus. Na verdade, de igual mesmo, a gente só tem o nome hehehe. A Taís Castilhos, por exemplo, adora música sertaneja e salto alto. A Taís Ribeiro ama pagodode e funk, af... mas apesar das nossas diferenças, eu amo elas de mais. Desculpem, esse post foi mais um desabafo... eu precisava colocar tudo isso pra fora enquanto decido qual a melhor coisa a fazer. De todo modo, #ficadica, como já dizia a Pitty " Se mostre e eu descubro se eu gosto do seu VERDADEIRO geito de ser", afinal de contas, um dia a máscara cai.
       

Um comentário:

  1. Linda, gostei muito das coisas que escreveu. Tem razão, as pessoas deveriam apenas...ser elas, e não quem os outros esperam que sejam. Enfim, voce deixou um comentário fofinho no meu blog em junho (!!!)que eu só vi hoje. Mil desculpas, e obrigada pelo selinho, mas é que eu meio que larguei o blog de canto por muuuuuuito tempo e só fui lá olhar agora. Continue escrevendo, tem talento.

    Muitos beijinhos,

    Cosabella.

    ResponderExcluir