Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cadáver Culto?

Se tem uma coisa que me incomoda muito em algumas pessoas é a ignorância. Não falo da dificuldade de resolver cálculos ou escrever errado. A ignorância da qual me refiro é aquela que vem acompanhada do preconceito.
Certamente você já ouviu alguém contando aquela piadinha sobre pessoas que gostam de ler/estudar... aquela que diz que esse tipo de pessoa se tornará um "Cadáver Culto". Toda vez que ouço isso, fico indignada!
Na minha opnião essa é uma das piores piadinhas que existem, porque se você parar pra pensar ela não tem sentido. Pessoas que gostam de ler estão vivas! Então se isto é oque elas gostam de fazer, por que não?
Vou dar um exemplo... Eu sou uma pessoa que adora estudar inglês e pretendo, falar este idioma fluentemente. Agora, não vou deixar de aprender outro idioma só porque quando eu morrer alguém vai me chamar de cadáver bilingue!
Karen Jones anda de skate e nem por isso vai virar um cadáver skatista, Ronaldo não vai ser um cadáver fenômeno, Amy Winehouse não será um cadáver alcoólatra e nem Paris Hilton um cadáver socialight.
Se fosse assim Michael Jackson seria um cadáver cantor, compositor e dançarino. Já pensou ele dançando no túmulo?!(Que horror!)

Um comentário:

  1. Concordo com vc! E acho que no fundo os autores das piadinhas apenas gostariam de ter tanta dedicação a alguma coisa (seja ela leitura, estudos, canto, dança...), mas por algum motivo não tem e preferem tentar desencorajar quem tem na expectativa de fazê-lo parar. Não vão conseguir!! ;)

    P.S.: Michael dançando no túmulo?? Thriller é exatamente isso!! XD Se isso acontecesse eu imaginaria como no clip!

    ResponderExcluir