Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011


Janeiro:  Depressão pós terceiro ano :( .Fim de um quase namoro. Arrependimento = zero.
Fevereiro: Nunca achei que poderia me apegar tanto a duas criancinhas lindas. Preciso de um novo emprego. Ai meu Deus, me chamaram para uma entrevista.
Status: Eufórica e Nervosa.
Março: Avril lançou Goodbye Lullaby. Tenho vontade de chorar ouvindo Everybody Hurts. Me odeio por chorar com Goodbye.
Abril: Nunca me senti tão bem. Ahhh já estou adaptada ao novo emprego
Maio: Viciada em Twitter, MSN, trufas e... o mês que mais escrevi no blog 0.0
Junho: Vestibular de inverno 0.0 INVERNO ¬¬
Julho: Avril no Brasil! Eu não vi a Avril no Brasil ¬¬ . Manhêê a Amy Winehouse morreu! Puts o inverno está cruel este ano. Trabalhar e estudar dá uma preguiça.
Agosto: Bah, mas nem lembro do que fiz em agosto o.O
Setembro: Assistindo Katy Perry no Rock'in Rio. Sorocaba? Foi isso que ela falou? Como eu amo a primavera... flores, passáros e o melhor de tudo: o frio foi embora. uhulss bora pra festa!!
Outubro:  Estou realmente gostando da Faculdade. Aulas bem humoradas e professores divertidos *___*
Novembro: Mês dos Aniversários. Tem o vô, a Priscila, a Jé, a Fran, a Fê, o tio Tonho, a Taê e puts, eu!. Ficar mais velha, argh!
Dezembro: Primeiro semestre acabou. UFA! Preciso me dedicar à alguma coisa... hmmm, vou comprar um teclado de verdade e colocar em prática o que aprendi com esses softwares iguais ao Guitar Hero. Já estou tocando This is Me da Demi Lovatto :)


E se o mundo não acabar em 2012 eu vou: Ganhar na Mega sena, virar um prodígio e tocar teclado como se fosse Ludwing Van Beethovem, comprar um patins e começar a fazer exercícios, ficar menos tempo no MSN, me dedicar mais no inglês, arrumar o guarda roupa uma vez por mês ( como se eu realmente fosse fazer isto), comprar cds do Reação em Cadeia, pedir para alguém me dar cds do Reação em cadeia, ir bem no segundo semestre da facu, começar a guardar dinheiro para o próximo Rock'in Rio, tatuar uma nota musical no pulço ou/e no pescoço, fugir de casa ( hahaha, mentira), arrumar o Layout do Blog, ser uma irmã mais velha mais compreensível, assistir mais filmes, levantar mais cedo e não apertar o "soneca" do celular, comer mais frutas, comprar mais livros e dormir.

                       
                                         

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

19


Eu havia preparado um texto todo melancólico e nostálgico falando sobre o tempo, para postar aqui, no dia do meu aniver, HOJE!! Mas aí, enquanto voltava para casa, depois de um dia longo e exausto, resolvi mudar tudo. Achei melhor sentar em frente ao computador, esticar os dedos e escrever aquilo que me viesse à cabeça.
Bom, pra começar, fazer aniversário em plena quarta-feira??? Fala sério. Ta legal, sábado foi o aniver da minha BFF e saímos para comemorar, e a gente se divertiu muito. Chegamos em casa lá pelas 6 da manhã, mas quem nunca se permitiu chegar esse horário em casa? E depois, eu estava aproveitando o que restava dos meus 18 anos.
Hoje, meu aniver, acordei como em qualquer outro dia. Em casa, ninguém pareceu lembrar-se dessa data tão importante para mim :'( Tudo bem, peguei minha bolsa e fui trabalhar... Chegando lá, gelo total. As gurias me deram um bom dia morno, e como lá em casa, também não deram a minima. Sentei para trabalhar com a Dio, aí veio alguém e me deu os parabéns o/. A Dio olhou para mim, e como se estivesse envergonhada, sorriu e disse: "Ai, desculpe, mas eu havia esquecido do seu aniversário. Parabéns" Eu disse "tudo bem" e continuamos a trabalhar. Depois mais uma pessoa veio me dar os parabéns, e mais uma, até que as gurias que trabalham comigo tiveram que abrir o jogo e acabar com o plano maligno de me "darem gelo" até ao meio dia. hehehehe.Elas pediram para a Sabrina entregar o presente sem eu saber. Comecei a ler o cartão, e lá estava o nome das amigas que poderiam ser atrizes de Hollywood. Ohhhh! Eu amei a surpresa, além do cartão, elas me deram um livro S2 e um cartaz improvisado.
Depois, agradecida por não ter aula, vim para casa. Olhei meu celular e li as mensagens de tias e primas (elas nunca esquecem meu aniver :-) ). Minha mãe ligou e inventou uma desculpa qualquer para chegar mais tarde. Alguns minutos se passaram e lá estava ela, chegando em casa com uma torta enorme de morango nas mãos. "Poxa mãe, você também me enganou direitinho hoje ein"
É, (agora vem a parte melancólica ¬¬) 18 anos nunca mais. Talvez algumas coisas mudem, com certeza algumas coisas irão mudar, porém outras continuarão iguais. Eu ainda leio revistas para adolescentes, ainda guardo os posteres que um dia enfeitavam as paredes do meu quarto, ainda guardo cartinhas que ganhava de amigas(os), que apesar de conterem erros gravíssimos de português, eu não tenho coragem de modificar uma só palavra. Pô, eu ainda ouço Let Go da Avril no último volume e fico em frente a tv dançando as músicas do The Best Damn Thing!!! Faço piadinhas com os amigos, uso o bom e velho All Star, tenho livros da Meg Cabot!
Ainda tenho muito a aprender sobre a vida e, quer saber, não estou com pressa. Que esses 19 anos seja tão cheio de coisas boas quanto os 18.

domingo, 20 de novembro de 2011

A vida te convida

Sim eu amo ficar à toa, despreocupada, desenhando corações e rabiscos em uma folha qualquer. Meu pensamento vai longe, já nem sei mais onde estou ou se o que faço ainda faz algum sentido. Tudo ao meu redor já não chama a atenção, e mesmo que nada esteja em seu lugar, eu finjo não ligar, eu finjo esquecer, eu finjo que o mundo não existe e que eu, simplesmente, não tenho obrigação alguma.
Me preocupa saber que, lá fora, exitem muitos problemas, e me pergunto se eu tenho algum. A resposta logo me vem e eu sei que é 'não'. Não tenho problemas, pelo menos nenhum que não possa ser resolvido por minha própria conta e força de vontade.
De repente, o lápis escapa, a campainha toca e alguém chama o meu nome. Acredito que seja a vida, convidando-me a sair e enfrentar os problemas lá de fora. Mas ela tem pressa, a vida não espera.

domingo, 30 de outubro de 2011

e assim me sinto bem



Eu havia esquecido o quanto a música é importante e me faz bem. Tão preocupada com os problemas lá de fora  eu esqueço que preciso de um tempo para colocar os meus sentimentos em ordem. Eu estava distraída e com a cabeça cheia de coisas. De repente, no rádio, toca uma música linda com um simples arranjo de piano. O suficiente para me trazer de volta à realidade. Não a realidade lá de fora mas, aquela que sempre esteve dentro de mim.
É incrível como uma música pode mudar completamente o seu estado, o seu espirito. Simplesmente me deixo levar pelas notas que ouço, isso me faz ir além, viajar... Me sinto bem, e isso basta.

sábado, 8 de outubro de 2011

O amanhã vai ser melhor

... e o amanhã sempre será melhor para aqueles que acreditam
Tem dias que eu queria ir embora, sabe... aquela vontade de jogar tudo para o alto, de sair sem destino, aquela vontade de liberdade. Mas fugir não é uma solução e sim, seria um ato de covardia. De tudo o que aprendi ao longo desses quase19 anos, o mais importante, foi que não devo fugir dos problemas, ser honesta com os outros e principalmente comigo mesma. Sempre que tenho um dia muito ruim por exemplo, fico pensando em coisas do tipo "Amanhã vai ser bem melhor" e não é que o amanhã realmente fica melhor? Por isso, não adianta eu querer fugir em um dia mal se no dia seguinte tudo vai ficar bem. Aí, imagina se eu tivesse jogado tudo para o alto, deixando para trás as pessoas que eu mais amo, as coisas que eu adoro fazer? Não seria justo neh?

terça-feira, 27 de setembro de 2011

E esses 27 anos hein Avril?


Há alguns meses, devido a morte inesperada da cantora Amy Winehouse, surgiu uma questão em torno da tal idade, 27 anos. Assim como Amy, muitos outros musicos partiram desta para melhor aos 27, Brian Jones, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison e Kurt Cobain :-(. Parece que o tal sucesso "pira" esses artistas que, não suportando a pressão da mídia acabam se refugiando com drogas. Mas seria a pressão em torno do sucesso o principal motivo das loucuras cometidas por eles? Na verdade, acredito que isso não é desculpa...
Hoje, como muitas de vocês sabem, a adorAVRIL, insuperAVRIL e admirAVRIL, ok... A Avril *___* tá de aniver!!!!! E vocês sabem também que ela tá completando 27 anos O.O. Não criamos pânco! Primeiro de tudo, foi impossível eu lembrar que a Avril tava fazendo 27 sem lembrar também da questão em torno dessa idade.
Avril mudou muito desde que surgiu, mas até hoje é lembrada como a menina que andava de skate e usava gravata, não é mesmo? Quem não conhece a fama de rebelde da cantora???  Quem assistiu aos extras do DVD My World sabe beeeem do que a Avril fazia, como, por exemplo, a parte em que ela aparece bebada, quase implorando pela garrafa de cerveja: "What's the beer?" repete a Avril várias vezes enquanto seus colegas de banda a seguram. Avril também era expulsa de boates por começar brigas e aperecia em fotos de revistas mostrando o dedo médio sem nenhuma culpa -momento flashback u.u (saudades dessa Avril).
Avril começou sua carreira muito cedo, aos 17 sem contar os anos que ela era anônima rs, cantando em feiras e na igreja. Com seu jeito rebelde, estilo skatista e que odiava cantoras que rebolavam no palco, quem diria que ela estaria amando a cor rosa e fazendo videoclips como o de Hot? Não que a Avril tenha perdido sua identidade mas, ela sabe como ninguém superar as criticas e surpreender a todos.
Agora, retomando a questão dos 27, Avril não se deixou levar pela mídia. Eu a  admiro muito como cantora e compositora, mas principalmente como pessoa. Apesar de todas as coisa, confusões, polemicas e histórias envolvendo seu nome, a eterna sk8tergirl não se deixou envolver com drogas e muito menos parece estar disposta a deixar os fãs órfãos #OREMOS. 

Enfim...

FELIZ ANIVERSÁRIO AVRIL! Muitos, muitos, muitos, muitos e muitos anos de vida!!!

                                                       

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ser Gaúcho é...

Mas BAH TCHÊ, CAPAZ que eu ia deixar passar o dia do gaúcho e não postar nada... Tô um dia atrasada, eu sei, mas enfim, ontem não tive tempo de pensar em nada e aí hoje consegui encontrar um texto TRI LEGAL pra compartilhar com vocês.
Antes de mais nada, quero deixar bem claro o quanto eu amo minha terra,  meu estado do coração (apesar do frio) e é um orgulho muuuuito grande poder gritar: AHHHHH EU SOU GAÚCHA!!! rsrsrsrs


Ser gaúcho é:


… é morar em Florianópolis e dizer que Caxias do Sul é melhor;
… é assinar Zero Hora em Nova York;
… é estar no Maracanã escutando a Rádio Gaúcha;
 ...é mangar do filho ao descobrir que ele é Flamengo;
… é chamar jacaré de lagartixa;
… é achar que a FREE WAY é a nona maravilha do mundo; (Mesmo que de Free way só tenha o nome ¬¬)
… é ter confiança irrestrita em bancos gaúchos; (“Melhor pq é nosso!” HAHAHA)
… é comemorar uma revolução que não deu certo; (E chorar ao rever A Casa das Sete Mulheres no Viva)
… é chamar a mulher de prenda;
… é dizer que é fácil fazer churrasco;
… é comer a costela antes da picanha;
… é chamar vaso de banheiro de PATENTE;
… é comer NEGRINHO em vez de brigadeiro; (e não ser olhado torto por parecer preconceituoso)
… é falar TCHÊ ao telefone só pra ver se descobre outro;
… é falar TU em vez de VOCÊ;
… é enviar cartão postal de TORRES;
… é fazer compras no SUPER;
… é dizer que tem um FRIGIDAIRE em vez de geladeira;
… é achar que o LAÇADOR é maior e mais bonito que o Cristo Redentor;
… é achar que o GUAÍBA é rio;
… é dizer que tomar água à 100º C com gosto de mato é coisa de macho;
… é chamar geléia de CHIMIA; 
… é chamar doce de leite de MU-MU;
… é falar classe em vez de sala;
… é falar roleta em vez de catraca;
… é falar lomba em vez de morro;
… é poder falar tri legal, ah! tri né! ou muito tri;
… é chamar quarteirão de quadra…
… é chamar semáforo de sinaleira
… é falar “capaz”
… é torcer pra qualquer time que esteja jogando contra o time  adversário (grêmio ou inter)…
… é ficar babando na frente do açougue e achar carne “linda”….
… é gostar de passar frio (5 graus e o índio velho vai colocar um moletom)
… Outra coisa que só o gaúcho fala é “pechada” quando se refere a  uma batida de carros;
… Chegar no mercado e pedir : me dá 5 pila de cacetinho e 1 kilo de guisado ….
… saber que a nossa pátria é o Pampa e não a praia com coqueiros;
… saber que nossa característica é a bravura e não o jeitinho;
… saber que nosso valor é a lisura e não a malandragem;
… é ser simples de modos, mas reto de caráter;
… é ser franco e direto, nem que isso cause inimizades;
… é ser humilde em ambições, mas exagerado em ideais e paixões;
… é ser um respeitador fiel da hierarquia funcional e o primeiro a proclamar a igualdade;
… é um ser batalhador, que não desiste nunca;
… é um rebelde, que nunca aceita ser dominado;
… é um bravo, que não foge de uma luta por ser difícil;
… o gaúcho autêntico é um verdadeiro tradicionalista… Não porque aprende coisas no CTG, mas porque carrega em si esses valores e não vê alternativa possível de vida digna fora deles.

Bom, este texto não foi escrito por mim mas espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais do jeitinho gaúcho...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

The Worst Day


"Today was the worst day I went through hell
I wish I could remove it from my mind"

Não é a toa que inicio este post com um refrão da Avril. Não vou falar de nenhum relacionamento como Everything Back but You mas sim do inferno que foi meu dia hoje. Pra falar a a verdade ele começou ontem...
Ontem a Taís, minha amiga, teve a infeliz ideia de espiar uma sala de aula de anatomia, isso me fez ir atrás dela porque eu estava com pressa. O problema foi que um cara, que deveria estar com os pacovás virados, ficou muito brabo com a nossa intromissão, como se aquele bando de ossos tivesse notado a nossa presença ¬¬
Mas aí fomos para a nossa sala de aula rindo da mancada e da cara de assustado do homem...

Enfim, hoje sim eu levantei com o pé esquerdo...
Como eu preciso imprimir muitos papéis e trabalhos, tratei de conseguir uma impressora porém ainda não consegui repor os cartuchos. Eis que hoje - the worst day- eu precisei ir em uma lan house digitar um trabalho, e até aí tudo bem... Digitei, formatei tudo bonitinho e na hora de imprimir, não é que o computador deu pau? atftrardtayedgwhuruwgf!!!! Que vontade de matar um! Faltava uma meia hora pra fechar o negócio e eu sábia que não ia dar tempo de fazr tuuuudo de novo. Sai de lá bufando.
Depois tive que mofar por uns 20 minutos na parada de ônibus. Foi a treva! Ok, pelo menos o bus não estava cheio e eu pude ir sentada ouvindo The Pretty Reckless e Paramore. Miss Nothing abafou minha raiva e Sunday Bloody Sunday (linda na voz da Hayley) me acalmou.
Achei que minha maré de azar havia acabado porém na hora de descer do ônibus, o maldito botão da campainha não funcionou. Resultado? Eu fui descer 3 quadras longe da minha casa. DAMN DAMN DAMN DAMN.
Agora, estou eu aqui, desabafando com vocês, já é quase 00:00 hrs (ignorem a hora q aparece no post, elas sempre ficam erradas ¬¬) eu tive uma ideia pra conseguir imprimir meu trabalho, deve ser porque já é dia 15 e meu azar ficou no dia 14 e aí meu cérebro está sendo beneficiado por isso, enfim, tô morrendo de sono @.@zzzzzzzzzzz.

Bj me liga, mas não hoje porque que tá muito tarde....

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Viver sem medo de crescer e ser quem você é


As vezes, ficar sozinha é a melhor forma de se aproveitar o tempo, sem ser egoísta, apenas curtindo o próprio silêncio, ou a alegria ao escutar uma música no último volume sem ter alguém para dizer que você não pode, apenas sendo você, sem medo de que alguém estará julgando...
Eu costumava ficar pensando demais, em coisas que para os outros não importavam e que hoje eu vejo, elas realmente não importavam. Eu aprendi que as vezes, quem vê uma situação de fora vê melhor, e isso explica a facilidade que temos em dar conselhos mas não conseguirmos cumpri-los e aplicá-los na nossa própria vida.
De repente, como se tudo não fizesse mais sentido, eu sinto que crescer dói demais, que eu queria continuar a mesma criança frágil, indefesa e que conhecia tão pouco da vida. Cazuza cantava "o tempo não para..." e eu temo pelo dia em que ele vai parar, temo, com medo de não ter feito o que era necessário, o que eu deveria ter feito.
Há tantas pessoas que eu quero encontrar, tantos lugares que eu quero conhecer, tanta coisa que eu quero viver -viver- a palavra que me obriga todos os dias à provar para mim mesma, que tudo vale a pena, e que eu preciso enfrentar todos os riscos, aproveitar todos os momentos e ser aquilo que eu sou, estando sozinha ou em uma multidão...


sábado, 13 de agosto de 2011

Um pouco do lado A

Olá pessoas, estou a algum tempo sem postar nada, mas a culpa não é minha, é da faculdade... Tipo, o blog, agora é literalmente o meu Lado B hehehe. De qualquer forma, não vou deixar de escrever porque amuuuu muito.
Cara, a faculdade é uma coisa muito louca, pessoas loucas e professores mais loucos ainda, tudo louco no bom sentido tá?. Na primeira semana, tivemos dois dias para integração onde a professora de português instrumental, a maais engraçada de todas, nos deu uma aula de "Como estudar?" Ela é simplesmente muuuuito divertida, todos na sala riam sem parar com os exemplos do nosso cotidiano que ela usava, tivemos também um encontro com veteranos (graças a Deus não teve trote!) onde pudemos ouvir a opnião deles sobre o curso e as experiências profissionais que eles têm, isso é muito importante.
Bom, depois da moleza das primeiras aulas começaram a chegar os conteúdos, os trabalhos, as provas e enfim, eu fiquei sem tempo pra quase nada. Divido a atenção entre o violão e a famosa calculadora muito complicada HP12C. Mas estou sobrevivendo, e o mais esquisito/ou não, estou adorando tudo isso *___*!
Além de tudo, tanta coisa legal acontece, aprendo tanta coisa com os professores e principalmente com os colegas. A cada dia é como se fosse o primeiro, e aí percebemos que o que a gente sabe é tão pouco, tipo, aprender é muito bom e o conhecimento ninguém nos tira. ;-)


Ahhhh blogueiras do meu heart, viram o cozinheiro Charlie que venceu o Super chef no programa da Ana Maria Braga??? Ele é daqui de Caxias do Sul \0/ êêêêê.  Caxienses também sabem cozinhar!!! O curioso é que eu conheci o Charlie- sim acreditem. Lá pelo ano de 2008, quando eu fazia um curso de vendas no Senac, ele, Charlie o próprio, fazia curso de culinária. No mesmo local, no mesmo horário e, óbvio, sala diferente ¬¬. E aí era fácil cruzar com ele pelos corredores, fora que as gurias e eu íamos dar uma espiadinha na cozinha porque o cheirinho de lá era irresistível.

                                                                                                             101 bjs pra vcs!

sábado, 30 de julho de 2011

Não se esconda!

Já dizia a Pitty: "Tira a máscara que cobre o seu rosto, se mostre e eu descubro se eu gosto, do seu verdadeiro jeito de ser...". Faço das minhas as palavras dela.
Ainda hoje encontramos pessoas que se escondem, que disfarçam o seu jeito de agir, de pensar, de ser. Nessa ânsia de querer ser aceito as pessoas acabam por esconder quem são de verdade, esconder sua opnião e seus próprios gostos e sentimentos.
Por causa de padrões estabelecidos pela sociedade, acabamos escondendo quem somos. Achamos que ser diferente é motivo de piada e aí nos retraímos, abaixamos a cabeça e seguimos a maioria, por medo, por covardia.
Mas o mundo não precisa de covardes, não quer pessoas que se escondam. Ele quer e precisa de gente que ousa, que se arrisca e que não teme.
Todos temos ídolos e eu sei, que bem lá no fundo, gostaríamos de ser iguais a eles, não é verdade? Agora se pergunte o porque de eles serem destaques, seja na musica, na tv ou nos livros. É porque não tiveram medo de se arriscar, de dizer oque pensam e de ser quem são.
Imagina quantas oportunidades você já perdeu por medo de que os outros descobrissem oque você faz! 
Uma vez um palestrante perguntou à um colega meu oque ele gostava de fazer nas horas vagas e ele, disse que tocava teclado. Aí o palestrante perguntou para o resto da turma "Quem aqui sabia que o colega toca teclado?" Bahhh, ninguém levantou a mão. Pois é, imagino que depois desse "empurrãozinho" ele tenha recebido algum convite pra tocar em uma banda, porque, é difícil encontrar tecladistas em bandas novas neh.
Enfim, não importa se você toca teclado, se veste colorido, adora jaz, é religioso, é gay ou se você pinta o cabelo de roxo por que... "O importante é ser você mesmo que seja estranho, seja você mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro..."

sábado, 23 de julho de 2011

Na minha coleção


Sou do tipo de pessoa que compra livros pela capa. Revirando minhas gavetas encontrei um que comprei ano passado: As Leis de Allie Finkle para meninas Dia da Mudança (a capa é toda rosa com flores e talz, muito tri, não resisti e comprei) tá legal, eu tinha 17 anos quando li esse livro e tipo, ele é um livro para meninas de 10 anos lerem! Mas oque importa? Eu li. E me apaixonei pela personagem Allie.
Relembrando a história, Allie é uma garotinha de 9 anos que descobre que vai ter que se mudar, isso inclui trocar de escola, abandonar seu quarto cor-de-rosa, se desfazer da sua coleção de pedras (ops, não são pedras comuns,são geodes), e ir morar em uma casa antiga e assustadora. Depois de fazer de tudo para seus pais não se mudarem e criar um montão de leis (algumas beeem estranhas, como "Nunca coma nada vermelho"), Allie acaba por perceber que mudar não é tão ruim assim, e que na nova escola ela pode fazer amigas que não sejam tão choronas quanto Mary Kay e nem tão egoístas como Brittany Hauser.
Enfim, Allie é super fofa, com uma personalidade cativante, ela  também se preocupa muito com os animais.
Ao reencontrar esse livro, pensei seriamente em me desfazer dele, maaas me apego muito a meus livros, e não consigo me desfazer deles. E depois, eu pensei que daqui a uns 10 anos, quando tiver uma filha, vou querer que ela o leia (nossa viajei legal agora)
De qualquer forma, As Leis de Allie Finkle para meninas Dia da mudança vai continuar aqui na minha coleção *___*
PS: Vai dizer que a capa não é tri legal? E os desenhos são em relevo ^^

domingo, 17 de julho de 2011

É presciso ter vocação

Qual é o preço de uma decisão? Quais as consequências das nossas atitudes? O que realmente esperamos do futuro? Sim, porque decisões têm consequências e as consequências são aquilo que seremos no futuro.
Quando eu tinha 4 anos decidi que seria um pássaro e a consequência foi a frustração, porque minha mãe disse que eu não poderia ter asas. Com 10 anos queria ser professora mas, acabei descobrindo que pra isso era preciso ter vocação e um tiquinho de paciência né, coisa que eu não tenho.
"Poxa! O que vou ser?" Pensava eu, já com 15 anos. Pensei em pegar meu violão e ir tocar na praça (eu era meio dramática aos 15) mas eu também era muito covarde pra fazer isso e depois, eu sabia que ganharia uma bronca enorme se assim fizesse.
Nos últimos 3 anos eu decidi ser, administradora, arquiteta, web design, uma jornalista e até uma cientista da computação O.O
Nossa, demorou, mas depois de pensar, repensar, pensar mais um pouco, dar mais uma pensadinha, eu decidi.
Tava na cara e só eu não enxergava. Contabilidade é realmente oque eu quero fazer... tipo, a questão não é só facilidade com números e talz, é também responsabilidade, raciocínio rápido e acima de tudo vocação porque como dizia um professor meu: "Até pra ser mendigo é preciso ter vocação"

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Passei no Vestibular!!!


Sabe aquela sensação de ter ganho na loteria? Ok, nem eu... mas, sabe quando você fica super feliz e tem vontade de gritar pra todo mundo? Sabe quando você não cabe em si e chega a dúvidar de que algo tão bom esteja acontecendo?
Bom, essa semana eu tive um desses momentos, na verdade, estou feliz até agora. Enquanto escrevo meu sorriso vai de orelha à orelha.
Quase nem dá para acreditar, na verdade dá pra acreditar sim, eu... (momento para chutar a modéstia) sempre fui meio cdf (Deus, como eu odiava ser a cdf ¬¬).
Mas agora estou tão feliz e agradecida por isso porque... Ahann... EU PASSEI NO VESTIBULAR!!! *____*
Tá bom, eu não ganhei medalha de ouro, nem de prata e muito menos de bronze mas, o 4º lugar me deixou tipo "Uhuuuu, vamos sair pra comemoraaaaahhh"
Quando vi meu nome no listão quis pirar, tamanha a minha felicidade e, dar o recado em primeira mão para a minha BFF Taís, que também passou, e no mesmo curso... (sim, acreditem,minha amiga também se chama Taís,e nós vamos fazer o mesmo curso juntas :D).
Ah, já tava me esquecendo. Eu passei no curso de Ciências Contabeis. Por esta vocês não esperavam, não é? Mas assim como letras, os numeros também são a minha paixão.
Tô 'tão' feliz!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Acontece aqui em casa...



*Meu irmão imita o "UAU!" da propaganda do novo Renoult Sandero
*A gente sabe que o celular vai tocar porque começa a fazer um barulho estranho na tv
*Minha mãe dá mais atenção para a previsão do tempo do que para o resto do noticiário
*Sempre que a toalha da mesa é trocada alguém derrama alguma coisa
*As vezes eu estou cantando baixinho e minha mãe diz: "hã?" e  eu: "não falei nada"
*Eu falo sozinha em inglês ^^
*Quando meu irmão reclama que não tem nada pra fazer, eu mando ele lavar a louça
*Antes de sair a gente tem que ver se desligou o botijão de gás
*Aqui é proibido deixar o chinelo do avesso
*Meu irmão teima que o mapa do Brasil é o mapa do nosso estado RS
*Minha mãe confunde propagandas com programas de tv
*Sábado o almoço é quase sempre o da receita do Anonymus Gourmet (um programa de tv que passa às 8:30 da manhã, de sábado)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Goodbye... for while


A maioria das pessoas diz que "Eu te amo" é uma frase muito forte e, que não deve ser dita assim... de qualquer jeito ou para qualquer um. Amar é complicado, eu sei. mas naquele momento foi a melhor frase que achei para definir oque estava sentindo por você.
A questão não é "Eu não te amo mais" e sim, "Eu ainda te amo, porém não com aquela mesma intensidade".
Se tudo aquilo que vivemos foi bom, então pra que esquecer e fazer de conta que nada aconteceu? Não gosto de dizer que foi bom enquanto durou porque ainda somos amigos, certo? Não é como se nunca mais fossemos nos ver. Não é uma despedida.
A gente ainda pode rir muito, sair por ai e pirar, ficar 'freak' como você costumava dizer.
Não somos os mesmos, isso é certo, mas crescemos juntos e aprendemos juntos que as nossas vidas apesar de tudo, podem continuar juntas. hehehe quantos "juntos".
Mas tudo bem, você vai seguir o seu caminho e eu seguirei o meu. Na minha memória está tudo tão recente e sem querer você me deixa perceber que na sua também. Não fique triste por isso, a gente ainda vai se ver de novo e, antes de partir te deixo o meu mais forte abraço, para ter a certeza de que tudo não foi um sonho.

sábado, 4 de junho de 2011

A vida como um teste de QI aos olhos de uma criança


Quem nunca respondeu à um teste de QI? Creio que todos já o tenham feito ou então com certeza já ouviram falar.
Eu costumo comparar o teste com uma frase bem clichê: "A vida é simples, a gente é que complica", isso porque acontece o mesmo com o famoso QI, em que as respostas são tão obvias que acabamos por não enxergá-las.
Como diz Nando Reis em uma de suas músicas: "coisas que pareceriam óbvias até pra uma criança" e sabe que ele tem razão.
Uma vez a professora passou um teste para a nossa turma. Eram somente 4 perguntinhas, muito obvias, que 99,9% da turma não soube responder.
 Entre estas perguntas, havia uma que dizia assim: Faça um retângulo com três linhas.  Bom, foi um desastre porque esta questão 100% da turma não resolveu.
Na hora da correção a professora teve que admitir que também já tinha feito e errado esta questão um dia. Ela nos contou que em uma reunião de família, juntou seus primos para resolverem o mesmo teste e que entre eles o mais novo tinha 6 anos de idade, ou seja, uma criança. E advinhem?... foi o único que conseguiu fazer o tal retângulo com três linhas. Muito simples, primeiro ele desenhou o retângulo e depois fez três linhas dentro do mesmo. Muuuuuito óbvio, não é?
 Assim é com a vida, é tudo tão simples, tão óbvio. Não sei ao certo porque temos a mania de dificultar tanto as coisas. Quando somos criança tudo é tão mais fácil...
Mas talvez eu saiba o porque de complicarmos tanto. É porque esquecemos de ver o mundo com os olhos de uma criança.

sábado, 21 de maio de 2011

Meus limites

Existem muitas coisas que me deixam muuuito irritada. Quando o meu irmão desafina meu violão, quando vejo alguém jogando lixo no chão, quando o MSN cai no melhor da conversa, quando perco o ônibus, quando meus vizinhos escutam musica no ultimo volume (um gênero completamente diferente do meu), enfim, muitas coisas me tiram do sério, mas existe uma coisa que me irrita mais do que tudo isso junto: Eu.
Isso mesmo, eu me irrito comigo mesma. Mas não é sempre viu. É que eu odeio me decepcionar comigo.Confuso?
Eu sei que existem limites pra tudo e pra todos e que não podemos ser bom em tudo e nem agradar a todos, certo? Mas, e quando queremos agradar a nós mesmos? E quando queremos provar pra nós mesmos que somos capazes, que conseguimos?
Eu sempre cobrei muito de mim, sempre fiz o possível para tirar boas notas na escola, sempre fiz de tudo para superar os meus próprios limites (desde ficar acordada até as 3:00 pra ver a Pitty no Altas Horas até ler Crepúsculo em menos de 1 semana).
Essa mania de cobrança tem seu lado bom. Graças a ela me tornei autodidata, aprendi violão sozinha e estou aprendendo inglês também. No começo, quando comecei com o violão, quase tudo me irritava, mas eu não podia desistir, eu sabia que iria conseguir, e insisti, aguentei os calos nos dedos e superei a dificuldade com as pestanas. Hoje o violão é o meu xodó rs.
É tudo uma mistura de superação, dedicação e otimismo. Sei que é preciso respeitar os próprios limites, mas se pra quem sonha não existem limites, sorry, vou continuar sonhando.

domingo, 15 de maio de 2011

...e a vida te ensinou

A vida de vez em quando prega peças que de repente, se você não espera, te dá um susto. Ela te obriga a tomar decisões e a mudar. 
Eta vida travessa. É preciso estar de olhos bem abertos para enxergar a realidade e principalmente, para enxergar a verdade. 
Quando tudo parece calmo, quando você acha que conhece todos aqueles que estão ao seu lado, quando está tudo aparentemente estável, surge uma tempestade. As vezes as pessoas te decepcionam e levam aquela calma embora. No lugar da calmaria chega uma tormenta de dúvidas e você já nem sabe em quem confiar.
Aí, é nestes momentos de fragilidade que a vida te obriga a ser mais forte. Mais forte do que aquilo que te deixou fraco. Aí, você chora, expulsa toda sua raiva, levanta a cabeça e segue em frente porque você sabe que aprendeu, que a vida lhe ensinou.

domingo, 8 de maio de 2011

Te Amo Mãe!

Mãe!
Hoje, me pego aqui, escrevendo um post totalmente dedicado a você. Você que me ensinou as primeiras palavras, que não se cansava de ler a fábula da "Cigarra e a Formiga" pra mim.
Minhas palavras não são o suficiente para agradecer tudo, talvez agradecer pela sua existência seja uma maneira. Obrigada pela sua paciência e compreensão, mas principalmente pela sua força e coragem.
Mãe, obrigada por ter me aturado enquanto eu aprendia violão by myself rs. Hoje aquilo não é mais barulho, você sabe...
Obrigada por me esperar chegar da festa do findi de madrugada. Eu sei que você não dorme enquanto eu não chegar.
Obrigada pelos seus conselhos e desculpa quando não os dei ouvido.
Obrigada pelas suas orações e pela sua dedicação.
Desculpa se eu te fiz chorar, se eu te preocupei, mas entenda que eu estava crescendo. Desculpa se eu briguei com você ou se minhas palavras lhe feriram alguma vez. Eu odeio te magoar.
As vezes os papéis se invertem, não é mesmo? As vezes é você quem me pede conselhos...  Se algum dia eu conseguir ser igual a você...
O que eu posso dizer? Mãe, você é a melhor mãe do mundo, o meu anjo da guarda.
Mãe, eu Te Amo muito, muito, muito, muito... Obrigada por simplesmente existir.

                                                                                                      Feliz dia das Mães!